domingo, 30 de março de 2014

MEU DESTINO SOU EU

O livro é muito bom! Traz uma história de conflitos internos de uma adolescente, no grande dilema do: QUEM SOU EU? DE ONDE VENHO? PARA ONDE IREI São questionamentos provocados a partir de sua própria convivência familiar. Onde esta é testada a cada instante; sua capacidade de auto realização, instigada pelo próprio pai. Tudo se baseia na busca pela própria identidade e autoafirmação.

O livro também é interessante pois retrata a luta e a conquista da mulher em sua realização enquanto mãe, esposa, mulher, profissional, estudante.Explorando as várias facetas dessa mulher no cotidiano, onde esta busca se superar e ultrapassar os seus limites indo além do seu tempo.

"Meu destino sou eu
Meu destino faço eu
Eu construo passo a passo
Os passos do meu caminho
Meu caminho eu que faço..."

Assuntos Temáticos Abordados:
  • Filosofia
  • Conquistas
  • Auto afirmação
  • Questões de Gênero
  • Papel da Mulher
Referência:
FURJAZ, Sonia Salerno. Ilustrações Marcos Guilherme. São Paulo: SP: FTD, 1996 - Coleção Um olhar para dentro. Literatura Infanto Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário